Wednesday, January 05, 2011

Pensamentos meus

muitas vezes olho para os textos aqui escritos e fico a imaginar todas as interpretações que podem ser feitas, todas as ideias certas ou erradas que podem ser retiradas. mesmo eu, que escolho cada palavra, posso inconscientemente estar a transmitir algo que não quero, ou quero, ou não sei se quero, mas faço-o. sou escritor porque escrevo? porque passo as minhas ideias para letras, para um formato que todos podem ver, ler e interpretar, mas nem todos podem compreender, perceber cada pensamento meu. é comum não ser entendido por quem me rodeia, explico mal por palavras aquilo que vagueia na minha cabeça. simples ideias muitas vezes rodeadas de palavras complicadas que muitos lêem mas poucos ou nenhuns compreendem.
porque faço isto? porque escrevo? porque mostro o que pensares e interrogações que preenchem o meu pensamento? aguardo com isto respostas de quem lê, sendo eu um dos visados, um dos leitores?
não.
como muitas vezes acontece, em dias de chuva como o de hoje, ou em dias de sol que não espero tão cedo, aquilo que se vê, sente, ouve e vive, apenas serve para que pensemos em nós, involuntariamente para que olhemos para o nosso dia a dia. logo à noite, antes de dormir não será neste texto que vou pensar... pensarei talvez em três tempos, presente, passado e futuro, segundos antes de adormecer, minutos antes de sonhar com um futuro melhor, a horas de um acordar que espero sorridente, para que mais tarde possa olhar para o passado dizendo que o presente é aquilo com que sonhei.

No comments: