Monday, March 28, 2011

Simplesmente

quando existe um problema usamos muitas vezes a palavra "porquê". mas porquê? não existe outra abordagem? outra maneira de tentar encontrar soluções, caminhos, formas de achar um final feliz como nos contos de miúdos? o certo é que em grande parte das situações o porquê não faz sentido pois, o problema não está lá, está aqui bem perto, escondido em locais onde nunca nos lembramos de procurar. outras vezes porém, o problema nem sequer existe. a criação de um perfil pouco confiante, de hipocondrismo anímico torna o ser mais independente no mais carente, chato, questionador e muitas vezes cansativamente repetitivo. esperar que um clic possa mudar esse estado, como se de uns e zeros se tratasse, como se o necessário fosse apenas um pequeno estímulo é desesperante. a solução é simplesmente infinita, como se algo que não termina pudesse ser entendido por uma criança, no entanto, a criança entente esse simples, não tem os mesmos problemas porque nem sequer pensa neles por não os criar.

1 comment:

Damra said...

logo as crianças são mais simples! uma criança não complica o que é simples nem arranja "problemas" onde não existem! coisa que as pessoas tendem a fazer normalmente e lhes complica imenso a vida... quando "inventam" um problema surge o "porquê".. para mim não existem problemas existem questões... se uma pessoa tentar resolver ou dar resposta sem o porquê é muito mais simples.....
a minha filha fez uma coisa fantástica, perguntou-me o que é porque!!! e porquê! e depois, "porque usam essas palavras dificeis? não uses mãe outras mais bonitas :)" se as pessoas não complicassem o que não existe nem criassem uma confusão onde não existe tudo seria mais fácil :) portanto, problemas? não questões.... porquê? experimenta responder a uma questão sem o "porquê" e vês a facilidade.... :)