Monday, March 21, 2011

Dia mundial da poesia

porque hoje é o dia mundial da poesia, aqui fica um dos meus contributos.
obrigado a ti pela inspiração :)

mais uma das minhas missivas
começas a ler neste momento
espero corresponder às expectativas
pois o teu sorriso dá-me alento

podia desfazer-me em palavras doces
açúcar branco, imaculado e puro
faria isso se tu fosses
a luz que me protege do escuro

sim és. dúvidas dessa realidade?
que me dás o sorriso a cada acordar
que tens essa habilidade
de me preencher o olhar

mas falemos do dia que passa
que seja o primeiro de muitos costumam falar
que por muitos anos a menina faça
deste dia um momento a recordar

sentes falta de mel neste poema?
de mimos como estás habituada?
não temas pois não há problema
eles vão chegar daqui a nada

palavras lindas que te aquecem
que fazem o teu coração correr
tão doces que não se esquecem
nem se apagam do teu ser

noto a tua face rosada
sinto de longe o teu calor
sei que estás apaixonada
sei quem é o teu amor

vejo o sorriso nos teus lábios
vejo o brilho do teu olhar
não é preciso ser dos mais sábios
para nesta altura um beijo roubar

espero que gostes da tua prenda
destas palavras que escrevi
assim como da outra oferenda
que a comprar me atrevi

não quero que fiques chateada
por ter tomado essa decisão
sabes que és a minha adorada
do fundo do coração

não sorrias dessa forma
pelas palavras e pelo feito
pois já sabes que é norma
o que faço deixar-te sem jeito

envergonhada sem saber o que fazer
em tom encarnado levemente corada
certo que não te vais esconder
nem dizer que não estás apaixonada

penso não ter dado novidades
nada que não soubesses já
pois são tudo verdades
o que te disse de dezembro para cá

não mais me vou alongar
por querer a tua atenção
não que as palavras possam faltar
como falta me faz o teu coração

por isso assim me despeço
com um beijo teu na mente
por agora nem isso te peço
quero roubá-lo de repente

quero muito ver-te com cara alegre
neste dia feliz quase lendário
e que para o ano mais uma vez se celebre
o teu día de aniversário

2 comments:

Alice M. said...

gostei:)
ela merece.

Damra said...

este poema está lindo! a tua "moça" é uma sortuda! acredito que tenha gostado :)