Thursday, July 07, 2011

Conta-me histórias

já por diversas vezes te pedi para me contares, teus desejos, virtudes, segredos. perdi o conto das vezes que te pedi para me contares, sem medos ou hesitações, sem redoma de vidro que te proteja de males maiores, pedi para me contares. mas como pode essa parede invisível, tão fácil de quebrar, essa película que te envolve e que parece já fazer parte do teu ser, esse escudo com que ocultas toda e qualquer fraqueza, como pode isso impedir que me contes a tua história. duvidas que escutarei cada segundo, deliciado em pormenores, questionando detalhes que me deixam ver aquilo que essas paredes invisíveis ocultam, que me deixam escutar cada palavra que os teus lábios me dão enquanto sinto o quanto estás perto de mim. dá-me a tua mão, não quero esperar que dês a volta ao mundo para te ver de novo, por mais pequeno que seja o meu mundo sem ti, por mais curto que seja esse caminho, por menor que seja o tempo que demores a voltar, não vás, fica para que possa ouvir a tua história, para que a possas contar como te pedi.

6 comments:

Catarina said...

Por vezes não basta pedir. É preciso sempre que atendam ao pedido. Às vezes acontece o tempo demorar mais tempo a aceitar o pedido. Às vezes gostava de ter uma lamparina mágica para os pedidos serem imediatos. Talvez, seja isso que me faça falta... a tal lamparina.

;)

True smile said...
This comment has been removed by the author.
True smile said...

ver se me lembro de não voltar a escrever coisas em alturas pouco próprias...

True smile said...

2ª tentativa... eu também queria uma lamparina mas há algum tempo que deixei de acreditar em magia. por muito que queira sonhar, que faça sonhar com as coisas que vou escrevendo, contínuo pouco crente. não perdi, no entanto, a paciência de esperar que aceites o pedido, que me contes assim que o tempo o permitir as coisas que te peço :)

Catarina said...

Curiosamente, eu continuo crente nos meus sonhos: por acreditar neles e por eles serem tão meus :) e em cada pedaço de frases que vou escrevendo, vou tentando contar coisas que o vento me veio pedir (quase que ao ouvido) ;)

True smile said...

penso que todos temos alturas em que a crença em coisas boas desvanece. certamente, melhores tempos virão e a crença voltará. ao dizer isto já estou a ser optimista, não? infelizmente, os meus sonhos não dependem apenas de mim, porque os sonhos não se fazem de uma pessoa apenas, apesar de se centrarem nessa pessoa. mas amanhã dir-te-ei o que o vento me disse ao ouvido, talvez saibas melhor que eu o que ele me vai dizer.