Tuesday, February 22, 2011

Because people don't like it

"Posso parar dois minutos e ler um texto do Miguel Esteves Cardoso e ter saudades de quando escrevia no Independente?"
posso fazer o que quiser? no. but why? because people don't like it!
e então? é melhor correr mundo encharcado em hipocrisia, mentindo mentira atrás de mentira apenas para que todos me encarem de sorriso completo. não, mas porquê? porque eu não gosto.
é triste saber que há pessoas que não têm a capacidade de escolher o que gostam because people don't like it. é algo que se nota frequentemente, no dia a dia do utilizador mais atento da vida em formato pessoal social. já no formato século XXI onde temos uma máquina à nossa frente, esse facto torna-se ainda mais notável e fácil de encontrar. como exemplo, basta olhar para convocatórias de manifestações preenchidas por pseudo manifestantes, que em caso algum vão sair da sua zona de conforto para passear de bandeira na mão a reinvidicar aquilo a que chamam direitos ou aquilo a que o manifestante do lado pensa merecer. mas se ele acha que merece então eu também mereço e na loucura da ilegitimidade junto-me à causa.
passamos metade da nossa vida a falar com algo que não tem sentidos nem sentimentos, talvez seja por isso que cada vez somos mais frios, insensíveis e mecanicamente incorrectos. mas se tantas pessoas gostam é porque deve ser bom, but i don't like it.
sabe bem ter uma conversa, sabe bem ler um jornal tocando no papel, sabe bem fazer coisas como antigamente.

No comments: