Wednesday, December 15, 2010

Pensar... pensar...

nem sempre pensei assim, mas dia após dia noto que muitas pessoas fazem juízos de valor de alguém sem nunca terem partilhado ideias com essa pessoa. é errado? arrisco dizer que sim, por muito bons avaliadores que possam ser, algumas coisas irão sempre escapar, pequenos pormenores, detalhes escondidos. nem a nossa alma gémea, para os que a conseguiram encontrar ou acham que encontraram, é pura e transparente aos nossos olhos, o que dizer de pessoas que por vezes são o oposto da nossa existência. aprendi que é bom ser imparcial e tolerante, gosto de lembrar os momentos em que me falaram sobre isso, a paciência que tive para ouvir quem me falou e dou por bem empregue esse tempo. não uso paciência com sentido prejurativo, apenas como generalização porque muitos não estariam dispostos a despender esse tempo, a aprender algo próximo do filosofico. pensar dá trabalho e é chato, muitos dizem, é mais fácil não aprender. posso mesmo dizer que foram bons momentos da minha vida aqueles que passei na tua companhia e que espero continuar a passar quando o clima ficar mais ameno. quero que todo esse tempo que as nossas ideias passearam em cima de uma mesa de café se possa repetir. não penso desistir de mostrar que não sou tão mau como me pintam, nem tão bom quanto me desenham, apenas mostro o que sou, quem gostar gosta, quem não gostar que me diga pois é aquilo que eu faço para o bem e para o mal.

No comments: