Monday, November 22, 2010

Life is simple

life is simple, a vida é simples, la vita è bella, elämä on yksinkertaista. é fácil dizer que é, já vive-la dessa forma não é tarefa assim tão fácil. acredito que há pessoas que o façam, talvez num lugar distante de onde estou, pois todas as pessoas que me fizeram acreditar que assim era, que o molde da sua vida era tão simples e comum que podia ser feito por uma criança, também me mostraram que a vida não é simples. simultaneamente, por entre pensamentos contraditórios percebi que a vida só é simples se o nosso olhar perante ela também o for, não um olhar de desleixo, mas um olhar de quem consegue ver para além daquilo que o comum ser chamaria de problema. um olhar de quem consegue ler sem falar, sem ouvir uma palavra que seja, mostra o quanto a vida é simples quando se quer. quando não se quer há que continuar a tentar mostrar que a beleza de ser está na simplicidade.

1 comment:

Damra said...

Simplicidade é uma palavra simples mas...dificil
se as pessoas se contentassem com a acordar, viver, ver e não fizessem de uma coisa simples uma confusão de tal modo que deixa as pessoas doentes! infelizmente trabalhei com uma pessoa assim, que de uma coisa simples transforma num drama uma coisa sem explicação... e cheguei a uma conclusão é uma doença! ela já não sabe viver sem o fazer!!!
uma vez no meio de um drama enorme e intenso disse-lhe, experimenta respirar, mas respirar profundamente... e sorri! não consegue.. outra situação que me recordo foi, também no meio de uma enorme confusão, sugeri que vivesse o dia em questão, o momento, a hora mas também não é capaz
como ela sei que há imensas pessoas, mas em todas vejo o mesmo, uma enorme tristeza, um desiquilibrio enorme, uma auto-critica que nem sei, disso vem o isolamento, a tristeza, a falta de respeito por eas próprias..
eu prefiro viver um momento e sentir que o estou a aproveitar da melhor forma possível, viver o dia-a-dia e simlificar :)
não sei se sou capaz de o fazer totalmente mas pelo menos tento e sinto-me bem :)
problemas todos temos, mas é verdade o que dizes, depende da forma como os encaramos o que eles se vão tornar...
depende da importãncia que damos e do valor....