Thursday, October 28, 2010

Burro Azul

hoje passei no café, durante os meus 15 minutos de almoço, para ouvir mais uma das conversas de crise. em apenas trinta segundos de pura ignorância, o energúmeno senhor conseguiu uma mistura política que só lembrou a salada russa que a minha avó fez para o almoço. em muitas ocasiões tive a felicidade de comer uma boa salada russa, mas esta não foi uma delas. das vezes que tentei explicar ao senhor que o boi é castanho, todas elas sem sucesso, ele continuou a afirmar que era azul. alguém já viu exemplares azuis?
tem piada olhar para as notícias e ver que querem voto aos 16 anos. sinceramente, acho que um exame psicológico aliado a um bom teste sobre doutrina política seria também adequado a todo e qualquer cidadão que tivesse direito de voto, talvez gerasse mais consciência, conjugada com a típica inveja portuguesa do "aí se ele vota eu voto também nem que me mate a estudar". e proibir o voto aos reformados, também tinha a sua graça... o apelo ao voto consciente que muitos clamam.
talvez eu seja burro e não perceba o porquê destes pensamentos, o invocar de filosofias para transforma-las em caminhos de um só sentido, quando se pretende um sem fim de ideias e valores quando se fala na arte de pensar.
nem tudo na vida tem lógica, mas pelo menos já sei porque é que o paleolítico superior vem depois e a baixa idade média também apesar de superior e baixa serem antónimos. fui feliz nesse dia.

No comments: